fonte: http://www.mafiapower.net/
Nos primeiros meses de 2010 somente um trem fará o percurso entre as futuras estações Faria Lima e Paulista, até que as composições restantes cheguem ao Brasil. O contrato de concessão prevê a compra de 14 trens nessa primeira fase de operação em 2010, sendo que o descumprimento poderá acarretar em perda da concessão.
Fabricado na Coréia do Sul pela Hyundai Rotem, terão passagem livre entre carros e sistemas que permitirão a comunicação direta com o Centro de Controle Operacional (CCO) e a saída de emergência será na parte frontal, com uma rampa que desce até a via.
A linha Amarela será a primeira na América Latina a entrar em funcionamento com divisórias de vidro separando plataforma de passageiros dos trilhos, conforme modelo já adotado em estações do Metrô de Londres, Paris e Hong Kong.
Os carros não têm cabines de condutor, pois vão funcionar pelo sistema driverless, que permite a operação sem a presença de um técnico dentro do trem. A disposição dos bancos de passageiros também é diferente dos conhecidos pelos usuários do metrô: os assentos são laterais e enfileirados.
fonte: Estado de São Paulo
Parodiando, "ver paris e depois morrer", eu digo, em 2010, vou descer na estação Faria Lima e me aposentar do trabalho - enfim, vou fechar com chave de ouro uma corrida que teve início em 1960.
ResponderExcluirzezinho