fonte: arquivo pessoal
Técnicos afirmam que dois fatores explicam o “troféu do ano”:
- Crescente número de passageiros com a adesão ao bilhete único em 2006, com acréscimo de mais de 750 mil usuários/dia;
- Extensão da rede: a menor entre as 11 maiores do mundo.
Sufocamento, agarra-agarra... Uma integrante do Conexão Urbana afirma que já presenciou cenas tão absurdas em horário de pico que é impossível não rir após sair do tumulto: “Outro dia o Metrô parou na estação Sé eu eu só fiquei vendo uma mulher gritando “eu não quero sair do outro lado, eu não quero sair do outro lado...” e o pior é que ela realmente entrou por uma porta e saiu por outra!”
Acompanhem o ranking das linhas mais populosas do mundo:
São Paulo
• 11,15 milhões de passageiros por quilômetro ao ano
• 61,3 quilômetros de linhas
Kiev (Ucrânia)
• 10,7 milhões de passageiros por quilômetro ao ano
• 59,8 quilômetros de linhas
Cairo (Egito)
• 10,6 milhões de passageiros por quilômetro ao ano
• 65,5 quilômetros de linhas
• 10,4 milhões de passageiros por quilômetro ao ano
• 304,5 quilômetros de linhas
Agora é aguardar o projeto de "Expansão", tão divulgado pelo governo atual, para verificarmos se conseguiremos ao menos sair do TOP 10....
fonte: Rádio Capital, Veja e site do Jornal Hoje
Nosso metrô merece muito mais atenção para sair deste top 10, porque o Brasil só fica em primeiro lugar em coisas ruins.
ResponderExcluirRealmente a situação diaria destes trens é lastimável empurra-empurra, chingamentos e até brigas. O governo sem dúvida alguma alimenta essa discussão porque é o administrador geral deste grande sistema que cresce, mas cresce pouco aos olhos de uma grande metrópole que se desenvolve mais a cada dia. O que nos resta a fazer como simples usuários é preservar este meio de transporte e esperar por melhorias através destes novos projetos.
e o transito continua caótico!
ResponderExcluir